Reboot de Alone in the Dark é um fracasso, segundo o Embracer Group


O reboot de Alone in the Dark não atingiu os números de vendas esperados, de acordo com o Embracer Group, que enfrenta dificuldades financeiras.

Em seu relatório financeiro para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2024, a Embracer revelou que tanto Alone in the Dark quanto Outcast: A New Beginning tiveram "desempenho mais fraco do que o esperado" e ficaram "abaixo das expectativas da gerência". Isso significa que eles não venderam unidades suficientes para serem lucrativos.
 


Alone in the Dark, lançado em março, foi uma releitura da franquia icônica e teve como objetivo ser "uma carta de amor ao clássico jogo de terror cult dos anos 90". Ele contou com performances dos notáveis ​​atores de Hollywood Jodie Comer (Killing Eve, Free Guy) e David Harbour (Stranger Things, Black Widow), marcando sua estreia em videogames com suas semelhanças capturadas.

Apesar desses elementos de alto perfil, Alone in the Dark não atraiu um público amplo. Dados do SteamDB mostram que atingiu o pico de 1.628 jogadores simultâneos no Steam no lançamento, mas esse número caiu drasticamente.

Os comentários da Embracer sobre o fracasso comercial de Alone in the Dark vêm um mês após demissões supostamente ocorridas em sua desenvolvedora, a Pieces Interactive, de propriedade da Embracer. A Embracer não comentou sobre essas demissões.

A Embracer demitiu milhares de funcionários desde o colapso de um acordo de US$ 2 bilhões, supostamente com o Savvy Games Group, financiado pelo governo saudita, em 2023. Em janeiro, foi revelado que a Embracer havia cancelado um novo jogo Deus Ex que estava em desenvolvimento há dois anos e demitido funcionários da Eidos Montreal. Estúdios de propriedade da Embracer, como a desenvolvedora de Saints Row, Volition, e a desenvolvedora de Timesplitters, Free Radical Design, também fecharam.

No mês passado, a Embracer anunciou planos de se dividir em três empresas separadas: Asmodee Group, Coffee Stain & Friends e Middle-earth Enterprises & Friends, após a venda de vários negócios, incluindo a Gearbox, a criadora de Borderlands, e a Saber Interactive, conhecida pelo remake de Star Wars Knights of the Old Republic. O maior acionista, o CEO Lars Wingefors, planeja estabelecer uma nova estrutura de propriedade de longo prazo e "continuará sendo um proprietário de longo prazo, ativo, comprometido e solidário de todas as três entidades", declarou a Embracer.

Em uma nota positiva, Dead Island 2, desenvolvido pelo estúdio britânico Dambuster Studios, foi bem-sucedido, vendendo mais de três milhões de unidades e alcançando mais de sete milhões de jogadores, em parte devido ao seu lançamento no Xbox Game Pass.

Olhando para o futuro, a Embracer tem grandes expectativas para o próximo RPG medieval de mundo aberto Kingdom Come: Deliverance 2, com lançamento previsto para o final de 2024, com esperanças de que ele iguale as vendas de Dead Island 2. Outros títulos esperados incluem Killing Floor 3, Disney Epic Mickey: Rebrushed, Hyperlight Breaker, Gothic Remake, Titan Quest 2 e pelo menos três outros "lançamentos importantes e não anunciados". No total, espera-se que mais de 70 projetos de jogos sejam lançados durante o ano fiscal que termina em 31 de março de 2025.

A Embracer também é dona da Middle-earth Enterprises e licenciou a propriedade intelectual de Lord of the Rings para a Warner Bros. Pictures e a New Line Cinema para dois novos filmes.

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