The Last of Us ganhará série de TV na HBO


O criador de Chernobyl, Craig Mazin e o escritor e diretor criativo de The Last of Us, Neil Druckmann, adaptarão a franquia de videogame The Last of Us em uma série da HBO.

Druckmann trabalhará com Mazin para escrever e produzir a série. O presidente da Naughty Dog, Evan Wells, também será produtor executivo juntamente com a produtora executiva de Chernobyl, Carolyn Strauss.

A série Last of Us é uma co-produção com a Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions, formada em maio de 2019.

"Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio de videogame, e The Last of Us é a sua obra-prima", disse Mazin em comunicado. "Ter a chance de adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil."

Druckmann acrescentou: “Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa, seu amor e profunda compreensão de The Last of Us. Com Chernobyl, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão".

De acordo com Chris Parnell, co-presidente da Sony Pictures Television Studios, "The Last of Us" é "o primeiro de muitos programas que pretendemos desenvolver com nossos amigos da PlayStation Productions".

Postar um comentário

0 Comentários