Silent Hill e Fatal Frame: diretor Christophe Gans está produzindo novos fimes



Um novo filme de Silent Hill está em produção pelo diretor francês Christophe Gans, que dirigiu Terror em Silent Hill em 2006. O filme será o terceiro inspirado na franquia de jogos de terror da Konami. Além deste, uma adaptação para o cinema do jogo Fatal Frame, conhecido pelo nome Project Zero na Europa, está entre os projetos do diretor.

As novidades foram reveladas durante uma entrevista para o site Allociné. "Eu tenho dois projetos de filmes de terror com Victor Hadida. Estou trabalhando na adaptação do videogame Project Zero. O filme vai se passar no Japão. Eu certamente não quero tirar a ambientação de casa assombrada japonesa. E também estamos trabalhando em um novo Silent Hill. O projeto sempre estará ancorado nessa atmosfera de uma pequena cidade americana, devastada pelo Puritanismo. Eu acho que é hora de fazer um novo", explica.

O diretor também foi perguntado se já havia assistido Silent Hill: Revelation. "Honestamente? Eu nunca o vi. Eu tinha que fazer isso, mas quando entendi que os produtores queriam fazer do filme uma espécie de Resident Evil, eu recusei. Eu queria permanecer fiel à minha ortodoxia. Por exemplo, Crying Freeman e Beauty and the Beast permanecem muito próximos de seus trabalhos originais. Estas são obras de arte que foram desenvolvidas em um meio diferente, então não posso ter o direito de estragá-lo. Infelizmente para a sequência de Silent Hill, o veredicto do público foi brutal, então, novamente, sem arrependimentos (risos)."

Postar um comentário

0 Comentários